Você já viveu uma situação dessa: acordar, se olhar no espelho e começar a enxergar as marcas do tempo? Uma ruguinha ali, uma manchinha aqui… E não gostar do que está vendo?
Logo vem o desejo de começar a se cuidar! Show!!!! O primeiro passo foi dado, desenvolver a vontade de iniciar! De forma quase que automática, as perguntas aquele “amigo” silencioso, crítico e impiedoso (risos), o espelho, fluem sem resposta. Será que realmente preciso? Por onde começar?
Todo tratamento dermatológico, inclusive estético deve se iniciar por uma consulta com o especialista, o Dermatologista, ocasião em que será realizada uma avaliação global do processo de envelhecimento (entenda mais sobre as alterações que ocorrem, clicando aqui, analisando a qualidade da pele, a presença de manchas, detectando lesões dermatológicas pré malignas e/ou malignas (essas lesões podem ser confundidas pelo leigo com manchas senis), sinais de flacidez e as alterações na estrutura da face. E lembre-se, não é apenas o rosto que envelhece, o pescoço, o colo, as mãos, os lóbulos das orelhas (local onde colocamos o brinco), o corpo também! Tudo precisa ser cuidado. É possível tratar individualmente cada região, no entanto uma avaliação global é necessária para que seja elaborado um plano de tratamento, para que sejam definidas prioridades, levando em consideração o que mais a(o) incomoda.
Pronto! Primeiro passo dado – querer! Segundo passo dado – consulta dermatológica. E agora?
É necessário empatia e uma relação de confiança entre o(a) Dermatologista escolhido(a) e você! Diria inclusive que é E S S E N C I A L l! E aqui um conselho de amiga, não faça nada com quem não se identificou! Tenho certeza que a satisfação final depende não só da expertise do(a) profissional, mas inclusive do elo de confiança e de cumplicidade desenvolvido entre vocês.
Não alimente falsas expectativas, tire todas as suas dúvidas, esgote os questionamentos! Uma das maiores causas de insatisfação é a criação de expectativas ilusórias!
Voltando ao começo… Por onde começar? Na grande maioria das vezes, o tratamento se inicia com a orientação dos cuidados diários com a pele (não só da face) e dependendo da sua idade, das suas queixas e do seu grau de envelhecimento, são indicados procedimentos (conheça o nosso catálogo de procedimentos) que podem ser iniciados já na primeira consulta ou agendados.
É lógico que o resultado sempre é melhor com a combinação de procedimentos, uma vez que cada um tem uma indicação diferente, vai melhorar uma queixa específica (entenda mais lendo o post TRATANDO O ENVELHECIMENTO DA PELE DE FORMA GLOBAL), mas não se angustie se não for possível fazer todos de uma vez… Podemos eleger prioridades e ir seguindo o plano terapêutico feito exclusivamente para você de forma escalonada e tranquila, sem comprometer o resultado final.
Se você gostou desse post, manda para alguém que irá se beneficiar com essas explicações!
E lembre-se, comece querendo iniciar!
Um abraço e muita paz!