Você já achou que alguém ficou descaracterizado após realizar um preenchimento? Conhece uma pessoa que ficou estranha após realizar injeções de preenchedores na face? Se a sua resposta foi SIMMMMM, você sabe exatamente o que é desarmonização facial!!!
A cada dia, a situação acima se torna mais e mais frequente. É só rolarmos o feed das nossas redes sociais, para observarmos a quantidade de rostos, de anônimos e de famosos transformados pelos excesso de preenchedores…
Como já expliquei no post Entendendo o envelhecimento (se não leu, vale a pena ler!), a face jovem tem a forma de um triângulo invertido, com a extremidade voltada para baixo. Ao longo dos anos, vai ficando flácida, os ligamentos que sustentam as estruturas da face vão ficando frouxos, os ossos sofrem remodelação e ocorre absorção da gordura, fazendo com que tenhamos a impressão que o rosto está “derretendo”. Todas essas alterações próprias do envelhecimento da face, conferem uma forma quadrangular.
Na programação do tratamento do envelhecimento os preenchedores têm um papel fundamental. Eles ajudam a reposicionar as estruturas e devolver o volume perdido, num processo de harmonização facial. Sem dúvida nenhuma eles não são os vilões!
Mas, como então se explica a descaracterização de uma pessoa?
O que ocorre na maioria dos casos, é que na busca incessante pelo rosto perfeito e por um padrão de beleza sonhado, as pessoas se submetem a sucessivos preenchimentos, com objetivo de corrigir mínimos “defeitos” resultado numa hipercorreção e aspecto exagerado. Ao invés de reconquistar a forma triangular jovial, adquire um rosto esférico, arredondado com aspecto de “lua cheia”.
Por outro lado, escolher e se entregar nas mãos de profissionais inexperientes e mal formados, que não conhecem os fundamentos anatômicos e fisiológicos do processo de envelhecimento, pode levar a um resultado longe do esperado.
Aí vão algumas 3 dicas para você evitar a desarmonização:
- não busque padrões de beleza, o que parece ser bom e combina com fulana, nem sempre é o melhor para você!
- Inicie pela consulta Dermatológica!
- Só faça procedimentos com um Dermatologista e/ou com um Cirurgião Plástico. E lembre-se, não basta ser médico, precisa ter formação ampla e sólida na área.
Dessa forma a realização dos procedimentos estéticos terão mais chance de agradar você, impactar favoravelmente na sua auto-estima, trazer bem estar e felicidade consigo mesma.
Se gostou, compartilhe com alguém que está precisando ler sobre esse tema.
Um abraço carinhoso e muita paz!